Sejam Bem Vindos

Olá, seja muito bem vindo!!

Este espaço é seu e meu, assim, nós podemos conversar, expor nossas dúvidas, estudar nosso comportamento e encontrar novas formas para que possamos ser mais felizes e prósperos em todos os sentidos. Aqui você pode fazer perguntas, comentar sobre algum artigo e contribuir com suas histórias de sucesso. E não quero dizer com histórias de sucesso algo mirabolante, extraordinário ou fora do comum. Falo dos sucessos do dia-a-dia, dos pequenos sucessos. Como você consegui vencer um obstáculo, por exemplo, ou como você conseguiu ver as mesmas coisas e pessoas por outro ângulo e teve uma grata surpresa. Quer sucesso maior que esse de conseguir distinguir aceitação de compreenção?


Mande sua História de Sucesso que a publicarei aqui.
e-mail: acadhemyadamente@hotmail.com
Título da Mensagem: Minha História de Sucesso

Obrigada por estar aqui comigo nesta grande aventura que é VIVER!

Um grande abraço na LUZ!
Miriam Areal


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estou deprimido - ou simplesmente estou infeliz?

A depressão é um termo que está sendo usado há muito tempo. A depressão é provavelmente um dos problemas emocionais mais diagnosticados e incompreendidos.

Vamos descobrir se você está realmente deprimido ou se está apenas infeliz?

Qual é a diferença entre alguém estar deprimido, e alguém estar "apenas" infeliz?

Descubra se você está realmente sofrendo de depressão – infelicidade.

Vamos parar por um momento e considerar o que isso significa, para ser infeliz.

Infelicidade pode ser muito, muito sério.

Você poderia ser captada por extremistas radicais como refém em condições terríveis, temendo por sua vida a cada segundo de cada dia.

Você poderia estar morrendo de uma doença lenta e dolorosa.

Você poderia estar preso em um relacionamento abusivo, terrivelmente cheio de tortura física e mental, dia após dia, sem escapar.

Você poderia estar com dores constantes, não conseguir alimento suficiente ou não conseguir dormir, assim que seu corpo está lentamente a desligar e suas faculdades mentais estão sendo corroídos.

Você poderia estar constantemente sob alta tensão, porque você simplesmente trabalhar muito, há muito que fazer ou tem muitas responsabilidades que você acha difícil de lidar.

Você poderia estar sobrecarregado por estresse emocional - muito medo, muita raiva, tristeza demais, ou pesar demais para lidar com uma base diária.

QUALQUER pessoa que experimenta qualquer uma dessas coisas vai ser - infeliz.

Os sintomas da infelicidade como os sintomas da depressão - falta de apetite, falta de energia, distúrbios do sono, alterações de humor, incapacidade de ver o lado bom, incapacidade de concentração, pensamento nebuloso e lanoso, não tem desejo sexual, em outras palavras, sem vontade de viver.

E você pode culpar uma pessoa da lista acima para se sentir assim?

Claro que não.

Todos esses sintomas de "depressão" não são nada mais e nada menos do que natural, normal, óbvia respostas humanas para estar em situações RUINS.

E nesta observação está a chave para saber se você está realmente deprimido, ou se você está "apenas" infelizes.

Se a situação e as circunstâncias são tais que qualquer ser humano se tornaria miserável, para baixo, infeliz nessas circunstâncias, você não está deprimido, você está apenas reagindo a uma situação ruim que é normal e natural.

O remédio para a sua infelicidade é mudar a situação que você está vivendo.

Se você pegar uma pessoa que foi refém, como no meu exemplo acima, fora da prisão ele vai parar de mostrar IMEDIATAMENTE esses sintomas de depressão - no instante em que as circunstâncias mudaram. Assim que ele está de volta com a família, ele não está mais deprimido como eram quando estava sentado em sua cela de prisão pobre, mas ele está alegre, aliviado, feliz, e agradece a Deus a cada dia que está aqui, e Não há mais o que temer.

Da mesma forma, uma pessoa que está doente ou com dor, assim que diminuir ou parar a dor, ele começa a melhorar e se torna mais feliz.

Isto também é da mesma maneira para as pessoas que estavam muito estressadas, emocionalmente muito drenadas ou com muita fome, dormindo demais ou privação de sono – e depois de remover a pessoa dessas situações tóxicas, elas não demonstrarão nenhum sintoma de “depressão” por mais tempo.

A depressão é uma condição que está acontecendo APESAR DA SITUAÇÃO que você está vivendo.

Se tudo no ambiente está ok, uma pessoa é basicamente saudável, bem alimentada, tem abrigo e algumas pessoas que cuidam dela, nenhuma responsabilidade esmagadora, sem stress, e nada com que se preocupar, e eles ainda estão mostrando os mesmos sintomas de uma pessoa muito infeliz, então há algo de especial acontecendo, então há depressão real acontecendo.

Em poucas palavras pode-se dizer que, se os sintomas da depressão simplesmente desaparecem quando você coloca a pessoa fora do ambiente em que estão, e coloca-a em um ambiente diferente, então estamos falando de infelicidade, e não sobre depressão.

Se uma pessoa mostra exatamente os mesmos sintomas de infelicidade MESMO quando as situações e ambientes são diferentes - o seu humor continua o mesmo, não importa onde eles estão ou o que está acontecendo ao seu redor - então e só então tem depressão real, uma forma de doença que precisa de ajuda energética.

Antes de se apressar para tomar essa decisão que se "meu ambiente é ótimo e não tenho motivos para ser infeliz assim, deve significar que eu estou sofrendo de depressão," tenha um momento para pensar realmente sobre isso.

A razão pela qual a depressão é tão freqüentemente confundida é porque as pessoas levam muito para concedido e não questionam o suficiente.

Por exemplo, um monte de pessoas estão envolvidas há muito tempo em relações destrutivas que estão causando diretamente sua infelicidade, mas acham que isso é normal ou que nada podem fazer ou que elas já sofrem nessa relação a 20 anos e já não entendem como chegaram a este ponto de crise por tanto tempo.

Algumas pessoas julgam as suas vidas pelo fato de que elas vivem "em uma bela casa, tem coisas boas e uma boa família", mas não olham sob a superfície, onde pode haver graves problemas emocionais levando-as a ser verdadeiramente infeliz, não importa o que pareça à outras pessoas.

Outras pessoas amam seu trabalho e não entendem como ele pode causar tanto estresse e desgaste de seu corpo, mente e espírito; eles não pensam em olhar lá para a verdadeira razão para sua infelicidade.

Algumas pessoas simplesmente têm a idéia errada do que pode ser razoavelmente esperado de um ser humano na forma de quanto sofrimento eles podem ter e ainda correr como Super-Homem e Super-Mulher com um sorriso perpétuo em seus rostos e maltratam-se, como um resultado em infelicidade física, mental e emocional grave.

Portanto, antes de decidir que você precisa para assumir o manto de depressão, por favor, esteja realmente certo que você não está "apenas" doloroso e desesperadamente infeliz em seu lugar.

O único remédio nesse caso é não ter a cabeça encolhida, para tomar medicação ou iniciar uma caçada para "curar minha depressão", mas em vez disso, pensar seriamente sobre o que você pode fazer, talvez algumas mudanças em sua vida para remover ou pelo menos aliviar algumas dessas coisas que o fazem tão infeliz, e para encontrar maneiras de viver uma vida mais feliz, para trazer mais momentos de felicidade em sua vida.

Dr. Silvia Hartmann, Maio 2009

Tradução livre: Miriam Areal

Para saber mais sobre consultas e cursos de DTE (Desbloqueios e Transformações Energéticas) escreva para:

e-mail: acadhemyadamente@hotmail.com

2 comentários:

  1. Olá. Essa matéria é muito interessante. Me fez enxergar a minha situação de forma diferente, como se estivesse olhando de fora.
    Mas o que me deixa chateada mesmo é o fato de não saber lidar com esse "apenas infeliz". Estou travada, sem saber por onde começar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, desculpe-me, não tinha visto seu comentário antes.
    A EmoTrance é uma técnica que nos permite saber por onde começar. É uma técnica muito simples, prática e rápida de liberação de energia.
    Se quiser informações marque um horário que nos falamos pelo Skype.
    Um grande abraço
    Miriam

    ResponderExcluir